segunda-feira, 30 de junho de 2008

A máquina da semana

Vou tentar dar-vos a conhecer o nosso parque de máquinas. Posso dizer-vos que é um parque de máquinas de topo, e que muito dificilmente se encontra destes equipamentos em Portugal. Cada semana será colocada uma máquina e uma pequena discrição sobre o que é, o que faz e como faz. Estarei sempre disponível para vos esclarecer quaisquer aspectos relativos ao funcionamento.



A máquina que escolhi para começar este dossier é a que mais se usa nesta época do ano. E a máquina é... a CLAAS LEXION 560-510. (clicar no link para consultar as caracteristicas técnicas)

Neste momento temos à nossa disposição 9 destes bicharocos. Cada uma é capaz de trabalhar 7,5m de largura e conseguem, num dia muito bom, colher cerca de 30ha de trigo, por exemplo. Estão relativamente bem equipadas, e ao que parece são das melhores ceifeiras do mercado...estou para ver isso no campo!!!


Ficam aqui algumas fotos das nossas em acção...




Bjinhos e abraços


1 comentário:

Soraia disse...

Olá! é só para deixar um beijinho! Quanto às máquinas não percebo muito, ou melhor nada, mas também não é por elas que vim ver o Blog... Espero q esteja tudo a correr pelo melhor. Um beijão enorme. Soraia