sábado, 14 de junho de 2008

Afinal ainda estou vivo

Finalmente o blog está online. Comigo tudo bem.
A adaptação à Roménia está a ser mais fácil do que poderia imaginar esperar. Bem acolhido pelos colegas dos diversos sectores de actividade da empresa aqui na Roménia que, para já, têm sido do mais prestável que há. A integração têm sido portanto positiva.
Apesar de cá estar há 3 semanas, ainda não consegui descobrir muita coisa sobre a Roménia, mas parece já ter sido um País muito interessante. De momento, a Roménia encontra-se numa fase de convergência com a adesão à UE. Bucareste torna-se então numa cidade peculiar. Pessoalmente nunca vi uma sociedade tão polarizada, uns muito pobres e outros muito ricos. É curioso ver a quantidade de carros de topo de gama a circular pela cidade. Pelo que me vão dizendo, existem altos níveis de corrupção e por aí fora (típico). O custo de vida é maior que aí em Portugal. Não comprei em Portugal algumas coisas pois pensava que aqui eram mais baratas, mas enganei-me. Agora espero ansiosamente o regresso para comprar umas coisitas.
Já no campo a vida é outra coisa. Não quero adiantar muita coisa por agora, até porque quero provar tudo com fotos para que acreditem. Posso apenas dizer que a concentração de carroças é muita e as estradas em alcatrão escasseiam…
A Roménia rural ainda está noutro Século e por isso é tão interessante!!!

Eh pá, ainda nem falei das gajas…são mesmo boas!!! Devem ter vindo todas de Ermesinde!!! Por acaso a noite em Bucareste (a concentração é maior) tem sido um bom estimulante para os olhos e para o cérebro. É um regalo vê-las passar…o problema é que passam e não param para perguntar a direcção, senão indicava-lhes a direcção do meu apartamento no 8º andar em Bucareste.
Por falar nisto vou ver se me despacho com o trabalho para estar com mais tempo livre mais logo. Quero ver se hoje ainda aplico 15 Ton de Nitrato de Amónio a uma parcela de 150ha de girassol.
Bjinhos e Abraços

Sem comentários: